Why I decided to be an Au Pair

Why I decided to be an Au Pair

  • Melhorar o Inglês
  • Realização Pessoal
  • Explorar Novas Culturas
  • Estudar em Universidades Internacionais
  • Aumentar minhas qualificações profissionais

Eu sou da área de comunicação, estudei Publicidade e Propaganda, falar inglês é essencial se você quer crescer no mercado de trabalho. Também sempre tive curiosidade de conhecer outras culturas, viajar e visitar lugares incríveis. Seria maravilhoso para mim se eu pudesse unir minhas necessidades profissionais com a minha realização pessoal, então comecei a buscar informações sobre os programas de intercâmbio disponíveis que pudessem atender às minhas expectativas.

Uma amiga que trabalhava comigo na época me falou sobre o programa de Au Pair que ela tinha feito e eu achei muito interessante, busquei mais informações sobre o programa, fiz cotação com algumas agências em São Paulo. É uma opção de baixo custo em relação aos outros programas de intercâmbio, mas é importante também atender aos pré-requisitos. Depois de tanto pesquisar, eu escolhi a agência que mais me passou confiança, fiz a entrevista em inglês, passei e comecei a preencher meu application.

Fiquei online na última semana de Outubro e tive meu match 5 semanas depois, foi bem intenso porque eu estava trabalhando na época e tentava conciliar as entrevistas com as famílias e meu horário de trabalho, ao mesmo tempo eu tentava convencer meus pais de que era uma opção de intercâmbio segura com suporte da agência 100% do tempo, o que facilitou para mim é que eu conhecia 3 meninas que foram au pairs, contei para meus país como foram as experiências dela, eles ficaram mais tranquilos, até pela credibilidade da agência.

O programa de Au Pair foi uma oportunidade incrível para mim, eu conheci pessoas maravilhosas, sim, eu me sinto realizada pessoalmente por isso, porque cresci como pessoa, foi um choque cultural no início, mas a gente aprende a respeitar mais as diferenças, a buscar entender as raízes culturais ao invés de criticar ações sem razão.


Aqui no blog eu vou detalhar mais sobre a minha experiência e vou compartilhar dicas, tudo que eu aprendi durante esse tempo aqui nos EUA.

Enjoy the journey! 🙂

– Debora Santos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s